Oi amorzinhas! Tudo bem?

Apesar da onda dos cabelos curtos (long bob) que tem dominado as redes sociais, muitas meninas assim como eu, ainda gostam de ter cabelão ou querem ter mas não conseguem fazer com que ele cresça. Por esse motivo eu criei um guia recheado de dicas pra você fortalecer e estimular o crescimento dos seus fios. Vem comigo!

DICA 1º | ÁGUA

Tomar água faz beber-agua-em-jejumbem para tudo em nosso corpo,quando o assunto é beleza ela é nossa aliada no tratamento de unhas, corpo, e com certeza cabelos. Então goste você ou não, saiba que a água ajuda 100% no fortalecimento e crescimento dos cabelos. A água
elimina tudo o que há de ruim no nosso corpo e por esse motivo você deve beber no minimo 2 litros de água por dia, e se prepare para notar uma diferença nos seus fios, e consequentemente em todo seu corpo.

 

DICA 2º | ALIMENTAÇÃO

dois

Nós somos aquilo que comemos, então acredite quando eu digo que tudo o que você come refletira nos seus fios. Uma alimentação saudável, com verduras, frutas, legumes
e proteína (carne, ovo, leite) é essencial para o crescimento saudável do seu cabelo.

Você sabia que a Vitaminasuco-de-laranja-gostoso C é um ótimo aliado para o crescimento do seu cabelo? Pois é, aquele suquinho de laranja que a gente tanto ama pode nos ajudar a fortalecer os fios para estimular o crescimento dele através dessa vitamina. Procure tomar sempre um suco de laranja (natural) ou de outra fruta que contenha essa vitamina C e veja o quão bom é manter as vitaminas lado a lado quando o assunto é beleza.

DICA 3º | REGRAS BÁSICAS | CUIDADOS

aprenda-cuidar-cabelos-longos

PENTEAR – Aconteça o que acontecer sempre comece penteando o cabelo pelas pontas, para evitar o quebramento dos fios; CABELOS QUEBRADOS SÃO CABELOS FRACOS QUE DIMINUEM A CHANCE DE CRESCIMENTO.

LAVAR – Massageie muito bem o coro cabeludo (raiz dos cabelos) com as pontas dos dedos, sem usar as unhas, massageie sem pressa e com bastante delicadeza para estimular o crescimento; Nunca deixe nada de produto no cabelo, enxague bem até ter certeza que o cabelo esta 100% limpo, DEIXAR RESÍDUOS ATRAPALHA NA CIRCULAÇÃO  e ai nada de crescimento;

CABELO SUJO? – Se seu cabelo é do tipo oleoso é bom que você lave um dia sim e um dia não, mas uma vez torno a dizer que resíduos no coro cabelo atrapalha na circulação do sangue, e vitaminas que seu cabelo precisa e sendo assim não acontece o crescimento.

ESTRESSE – Está proibido se estressar viu? O estresse atrapalha suuuuper no crescimento do cabelo. Faz meditação, toma chá, tudo bem relex pro seu cabelo crescer rapidinho ta?!

PRENDER – A gente sempre ouviu falar que prender o cabelo ajuda a crescer, e é verdade! Mas tome cuidado ao prender o cabelo muito forte achando que trará mais resultado. Prenda com delicadeza para não quebrar os fios e somente dar uma leve estimulada no crescimento.

CORTAR – Não necessariamente é uma regra, mas dar uma aparadinha nas pontas a cada 3 meses ajuda mesmo os cabelos a ficarem fortes e crescerem.

DICA 4º | HIDRATAÇÕES CASEIRAS

LEITE COM MAISENA | ALISAMENTO – Para fazer um alisamento caseiro é bem simples, você só precisa misturar um copo de leite com uma colher (como-hidratar-o-cabelo-com-maisena-e-leite-passo-a-passo-4de sopa) de maisena. Misture bem, e depois aplique por todo o cabelo. Fique com essa mistura por uma hora no cabelo, e depois somente enxague.

OBSERVAÇÕES – Não se assuste com os aspecto endurecido nos cabelos, é normal e parte do alisamento; Não prenda os fios, para não marcar; Faça com o cabelo limpo porém aplique nele seco; Apenas enxague e seque com secador e se preferir finalize com uma chapinha;

ÓLEO DE COCO | HIDRATAÇÃOoleo-de-coco-copra-500ml-extra-virgem-974011-mlb20450838289_102015-f__78551_zoom

Óleo de coco é mais um dos produtos super fáceis de encontrar e claro, é baratinho! Com o seu cabelo sujo, aplique óleo de coco no cumprimento dos fios até deixar o cabelo com um aspecto molhado. Espere de 20 a 30 minutos e depois lave o cabelo, de preferência com um shampoo sem sal.

AZEITE | HIDRATAÇÃO

O mesmo procedimento acima do óleo de coco pode ser feito com o azeite, ou você pode optar por colocar uma colher (de sopa) no seu creme (apenas na quantidade que for usar)
azeite-para-cabelo-de-bebepara potencializar a hidratação. No caso dos dois óleos não se esqueça de lavar bem os cabelos! Lembrem-se, nada de resíduos.

 

 

 

Minhas lindas, espero ter ajudado! Esse é o começo para recuperar seu cabelo e fazer com que ele cresça bonito e forte. Conversem comigo nos comentários. Um grande beijo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s